Transmissão do ato Viva a Vila Autódromo – Rio sem Remoções – 20/06/2012

Acompanhe aqui a transmissão ao vivo, no dia 20 de junho, a partir das 09:00, o ato em solidariedade a Vila Autódromo e todas as comunidades ameaçadas de remoção. Visite também a página no Facebook.

Para retransmitir em outros sites ou blogs simplesmente cole o código abaixo no post em modo HTML:

<iframe src=”http://embed.bambuser.com/channel/vivavilaautodromo” width=”460″ height=”396″ frameborder=”0″>Your browser does not support iframes.</iframe>

—-

No dia 20 de junho centenas de autoridades públicas do mundo inteiro estarão reunidas para o Conferência Rio+20, aqui ao lado, no Riocentro, como já estiveram há 20 anos atrás, na Conferência RIO 92.

No encontro de agora a prioridade dos governos é dialogar com as grandes empresas e grupos econômicos, enquanto a população atingida, que vive no dia-a-dia os impactos, ameaças e violações de direitos resultado desse modelo de desenvolvimento, é deixada de lado. Querem pintar de verde um velho e falso ideal de progresso que conhecemos muito bem!

A Vila Autódromo e comunidades de todo o Rio de Janeiro, e do Brasil, afetadas por megaprojetos que não levam em conta as pessoas, terão a oportunidade de somar a sua voz e sua força, na Cúpula dos Povos, que acontecerá no mesmo período no Rio de Janeiro.

O dia 20 de junho será o dia de Manifestação Global. Vamos realizar um grande encontro com pessoas e movimentos sociais, nos somando a milhares de pessoas do mundo inteiro: comunidades urbanas e rurais ameaçadas por grandes obras, índios, quilombolas, pescadores e ribeirinhos. Nesse dia a Vila Autódromo receberá a Cúpula dos Povos, a partir das 8:00.

Será uma importante oportunidade para mostrarmos ao mundo que não aceitamos a remoção de nossa comunidade!

Meio ambiente e o direito a moradia tem tudo a ver, como já mostramos no nosso Plano Popular da Vila Autódromo. Só queremos Copa e Olimpíadas com benefícios para todos e respeito aos nossos direitos!

Participe de mais esse importante capítulo da história da Vila Autódromo e das comunidades atingidas em todo o mundo!

Grupos e entidades parceiras da Comunidade Vila Autódromo que queiram participar da vigília do dia 19 devem comunicar pelo e-mail inscricoes_vigilia@yahoo.com até sexta-feira, 15 de junho, o nome completo dos companheir@s que irão. A saída dos ônibus será dia 19/6, às 16h, do prédio da Cúpula dos Povos (Rua Moraes e Vale, 111 – Lapa, atrás da igreja da rua da Lapa). Essa inscrição é imprescindível para a participação da atividade. Dúvidas deverão ser tiradas pelo e-mail.

Para quem quiser ir no dia, existe um ônibus especial que leva à sede da Rio+20, no RioCentro, e que passa por todas as estações de ônibus BRS 01.

Aguardamos a todos e esperamos um ótimo ato!


Mostrar
Ocultar