Em defesa da cátedra Foucault – PUC-SP

A Universidade Nômade apoia:

Jesuis

Por Em defesa da cátedra Michel Foucault e a filosofia do presente – PUC-SP

Sim à Cátedra “Michel Foucault e a filosofia do presente” na PUC-SP (para curtir & compartilhar no facebook: aqui)

O Cardeal de São Paulo, D. Odilo Scherer, e os bispos de sua Arquidiocese, anunciaram recentemente que não autorizam a criação, prevista há quatro anos, da Cátedra “Michel Foucault e a filosofia do presente” na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Essa decisão surpreende profundamente todas e todos aqueles, provenientes de vários países, que desde o início sustentaram essa criação, mas igualmente todas e todos que, na mesma Universidade, trabalharam vigorosamente nesse sentido.

Dando continuidade as ações de protesto iniciadas nas últimas semanas estamos criando a campanha ‪#‎foucaultviveaqui‬ que consiste em viralizar a tag #foucaultviveaqui através da postagem de imagens inusitadas produzidas por todos utilizando os livros do filósofo.

Este ato acontece como forma de propagação da proposta anônima realizada nesta manhã após a misteriosa fixação de uma placa de bronze na fachada antiga do campus Perdizes que grita:

“Foucault – filósofo – vive aqui”

Contamos com a colaboração de todos hoje a partir das 16:00 em todas as redes sociais, afinal o benefício da cátedra é para todos.

Mais informações podem ser obtidas através da petição pública: http://foucault.lrdsign.com/

Ou na página do Facebook que aglutina todos os atos: https://www.facebook.com/emdefesadacatedra?fref=ts


Mostrar
Ocultar