Resistências feministas na arte da vida

valle
É com imenso prazer que convidamos todxs para IV Colóquio deste ano promovido pela Fundação Casa de Rui Barbosa e a Rede Universidade Nômade ‘RESISTÊNCIAS FEMININAS NA ARTE DA VIDA” que acontece como parte da série ‘Depois de junho: movimentos, impasses e novas instituições’, dia 18/6(quinta), às 18h, na Casa Rui Barbosa.
Link do evento: https://www.facebook.com/events/856695727712027/

Será uma conversa entre artistas, ativistas e pesquisadoras sobre as atualizações em curso nas militâncias feministas. Tendo como pano de fundo a pluralidade de pautas, a multiplicação das táticas e os rearranjos dos coletivos e redes no cenário político contemporâneo, o debate deve observar as experiências de corpos que questionam/dissidem das normativas de gênero e sexualidade, e que se expressam politicamente através da partilha de suas diferenças, tanto na performance artística quanto nas performances da vida cotidiana.

Afinal, como podemos reconhecer “resistências feministas” na arte?

E na vida, como nos engajamos em “lutas feministas”?

As convidadas são:

Cíntia Guedes (Eco-Pós) – Coord. da mesa
Angela Donini (UniRio)
Indianara Sophia Fênix (Transativista)
Camila Bastos (Teatro de Operações)
Elton Panamby Djon (PPGARTS-UERJ)

A série de colóquios Depois de junho: movimentos, impasses e novas instituições é organizada pela Universidade Nômade e por Mauricio Siqueira (FCRB).

Venham!

 


Mostrar
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Share On Linkdin
Share On Pinterest
Share On Reddit
Share On Stumbleupon
Ocultar